Avião com bebê: cada um no seu lugar

Mais ou menos 1 mês atrás, fomos ao Brasil pra visitar a família e os amigos. Não foi a primeira viagem de avião do Dani (na época, com quase 11 meses), mas foi a primeira vez que reservamos um assento só pra ele. Mocinho :)

Para segurança da criança, a recomendação da American Airlines é que se use uma das cadeirinhas infantis aprovadas pela FAA (Federal Aviation Administration), devidamente presa no banco da aeronave. A maioria das cadeiras de carro para bebê são aprovadas – a nossa inclusive. O problema é o peso do trambolho. Só de pensar em ter que carregar mais uma coisa pesada assim pro aeroporto, eu quase me arrependia de ter decidido não levar o Dani no colo.

Mas aí fomos pesquisar sobre a única outra alternativa aprovada, o CARES – Child Aviation Restraint System. Esse aqui:

É tipo um extensor do cinto de segurança do avião. Fácil de instalar, pequeno e leve. Pesa só 450g e cabe fácil na bolsa, ou qualquer bagagem de mão. Pode ser usado por crianças entre 9 e 18kg. Bem carinho ($75 dólares), mas acabamos comprando pra testar.

Foi ótimo. O Dani estranhou um pouco no começo (óbvio) e ficou tentando se desvencilhar (óbvio2), mas, na hora que o avião começou a taxiar na pista, ele se distraiu olhando a janela, aí descobriu a tv, o controle remoto… e voilà, decolamos.

Claro que não ficou sentadinho durante todo o vôo; e a gente nem esperava que ficasse. Quis dar uma voltinha pela cabine, explorar o avião, mas acabou cedendo ao cansaço (era um vôo noturno, de 8 horas) e dormiu com a cabeça no meu colo e o corpo todo estendido na poltrona dele.

Dei um jeito de prender o cinto nele e, ufa, o pequeno dormiu praticamente a viagem toda. Sucesso.
Quem não dormiu bem fui eu, mas aí é coisa de mãe boba, que fica acordando pra checar se está tudo bem com a cria.

:)

PS.1: Assim como nos Estados Unidos, o Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças de qualquer idade voem de avião em um assento individual.

PS.2: Apesar disso, as companhias aéreas brasileiras parecem dificultar um pouco essa opção. Pelo menos, tentei comprar assento para o Dani no site da TAM e da GOL, e não consegui. Ambas assumem que bebês de até 24 meses viajarão no colo. Nada contra (também voamos com o Dani no colo várias vezes), mas não entendo porquê não posso escolher – como no site da AA, por exemplo – “Bebê no Assento (menos de 2 anos)”. Não faz sentido pra mim. Mas, enfim, se a gente começar a analisar a usabilidade de sites de cias. aéreas, xi, é um papo looongo… Fica pra outro post ;)

Advertisements

10 Responses to “Avião com bebê: cada um no seu lugar”


  1. 1 Mario Mendes November 13, 2012 at 3:32 PM

    E o tanto que a gente tem que se concentrar pra ler o post quando você coloca uma foto dessa que dá vontade de esmagar?

  2. 3 Cristovão November 13, 2012 at 7:43 PM

    Já me falaram do Cares e ate tentei comprar aqui no Brasil mas nao existe ;(.

    Ler os seus comentários são sempre muito legais tenho um filho que tem quase a mesma idade do Dani (pouca coisa mais velho) e sempre comparo o que ele faz ou vai fazer.

    Bjs

    • 4 Claudia Obata November 13, 2012 at 7:55 PM

      Oi Cris! Que legal poder trocar essas experiências com você. É uma fase muito gostosa, né?

      Olha só, nós vamos para o Brasil no fim do ano de novo. Se você quiser que eu leve para você, eu levo! Dá pra comprar na Amazon, e mandar entregar aqui em casa. Se quiser, te mando meu endereço, tá?

      Beijo pra família!

  3. 5 Andrea Galindo June 8, 2013 at 8:24 AM

    Vocês sabem aonde encontro o CARES no Brasil?

    • 6 Claudia Obata June 10, 2013 at 9:51 AM

      Oi Andrea. Infelizmente, parece que eles não vendem mesmo no Brasil. De acordo com o site deles, não tem nenhum revendedor na América do Sul.
      O nosso eu comprei na Amazon, mas eles não fazem shipping internacional deste produto. Então, o jeito é encontrar alguém que importe produtos dos EUA, Europa ou Ásia…

  4. 7 marcelo March 1, 2015 at 9:21 AM

    Oi Claudia, você sabe dizer se as cadeiras que aceitam nos voos da AA são aquelas mesmas que usamos nos veículos no Brasil?

  5. 8 Fernanda March 27, 2015 at 12:00 PM

    Olá, bem… estamos em 2015 e até hj não encontrei aonde comprar este cinto aqui no Brasil. vc saberia me dizer?


  1. 1 abusive relationships abusive relationships signs abusive relationships stories abusive relationships quotes abusive relationships hotline abusive relationships quiz abusive relationships tumblr abusive relationships movies abusive relationships articles Trackback on August 30, 2013 at 9:14 PM
  2. 2 diet pill Trackback on November 26, 2017 at 5:32 AM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: