Este é meu blog pra falar sobre experiência com marcas, produtos, serviços, lugares e pessoas :) Sou Claudia Obata, paulistana morando em Nova York, mãe de primeira viagem, planner, esposa, criadora do Qwiz, apaixonada por cinema e viagem.

Em 2001, comecei a estudar usabilidade e user experience. Aprendi a me colocar no lugar do usuário ao planejar um site. Daí percebi que esse princípio extrapolava o mundo online.

Boas experiências com produtos e serviços de qualquer indústria têm na essência o entendimento profundo do consumidor. Parece (e é) óbvio, mas pode reparar: tem um monte de coisa que parece ter sido concebida sem pensar em quem ia usar. Por outro lado, tem experiências tão boas, tão simples, que acabam passando despercebidas.

Por causa do meu trabalho, tive que treinar meu olhar pra dissecar as boas e as más experiências. Já faz um tempo que mudei um pouco meu foco profissional, mas a mania de analisar tudo sob o ponto de vista de “customer experience” continua até hoje.

Foi pra isso que eu criei o blog; pra falar um pouco sobre essas minhas impressões. A idéia é poder escrever sobre qualquer tipo de experiência, seja qual for o canal – internet, tv, cinema, game, restaurante, balada, sei lá.

Te pareceu interessante? Então me segue ;)

Advertisements

2 Responses to “Sobre o blog e quem escreve”


  1. 1 Edson Costa March 22, 2015 at 6:45 PM

    Olá Cláudia, estamos com objetivo de passar seis meses em Atlanta. Casal e dois filhos (16 e 08 anos). Gostamos muito de vida cultural e me pareceu uma boa opção. Objetivos: aperfeiçoar o idioma inglês (sempre!) , cursos ligados a arte/música/arquitetura e oportunizar aos filhos estudo em escola pública. Poderia nos fornecer algumas dicas da cidade/arredores? Obrigado!
    Edson Costa. P.S.: seu blog é ótimo, bem objetivo!

  2. 2 Lenir Domingues June 10, 2015 at 8:47 AM

    oi Claudia, meu sonho é morar um dia em NY, porém nunca achei algo tão difícil de realizar, pois apesar de determinada não conheço ninguém aí, gostaria de ir para trabalhar nem que fosse de doméstica, babá, etc..mas tá difícil. Sou formada em pedagogia e moro em Curitiba PR. Se for possível uma indicação; sei que é difiícil porque não me conhece, mas podemos ir nos falando para que este conhecimento mesmo que a distancia aconteça. quem sabe poss


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s